Mulher Virtuosa

Um alfabeto de virtudes
Provérbios 31 retrata os sábios conselhos de uma mãe a seu filho; O versículo 1 diz: palavras do rei Lemuel... as quais lhes ensinou sua mãe. A sábia mãe organizou uma lista de qualidades que ele deveria encontrar em uma esposa de acordo com o alfabeto hebraico. Ela o fez de uma maneira que seu filho memorizasse e assim passasse para a frente, esse caráter segundo Deus para as mulheres.
eis aí algumas qualidades descritas em provérbios.
A mulher bela aos olhos de Deus é:
Pura , honesta, diligente, parcimoniosa, tem forte caráter,bondosa, sábia,consagrada.
Ela tem animo sereno;
Ela sabe como esperar;
Ela nao discute;
Ela tem domínio próprio
Ela domina sua língua;
Ela é uma mulher que teme a Deus.
A mulher de provérbios nao é um mito, ela é real, e é um forte exemplo para nós hoje. Encontrando as virtudes dessa mulher, nós seremos muito mais felizes com nós mesmas.
leia provérbios 31: 10-31 e desfrute de um tempo com Deus.

Até a próxima: Dulce Goulart

RECEITAS DA OFICINA DE PÃES

Querida Irmã,
Confira as receitas ensinadas pela Dona Madalena Nicácio (tel. 3637-2072) na Oficina de Pães. Agora é a sua vez!
PÃO DE FORMA DE LIQUIDIFICADOR
Ingredientes:

- 3 ovos inteiros
- 500 ml de água morna
- 75 g (5 tabletes de 15 g) de fermento
- 200 ml de óleo
- 1 ½ kg de farinha de trigo sem fermento
- 200 g de queijo parmesão ralado
- 1 colher de chá de sal
- 1 colher de sopa de açúcar
- 1 colher de sopa de pimenta calabresa
- 200 ml de creme de leite

Modo de Fazer:
1. Coloque no liquidificador todos os ingredientes, menos a farinha de trigo. Ou seja, coloque os ovos, o óleo, a água, o fermento, o creme de leite, o queijo ralado, a pimenta, sal e açúcar. Bata por 2 min.
2. À parte, coloque em uma bacia a mistura do liquidificador e acrescente 1½ kg de farinha de trigo e vá misturando com a colher de pau até a massa ficar homogênea. A massa fica úmida e mole.
3. Dividir a massa em duas, colocando cada metade em uma bacia.
4. Na primeira massa, acrescentar uma colher de sopa bem cheia de orégano (esfregar com a mão salpicando sobre a massa). Misture.
5. Na segunda massa, coloque uma colher de sopa de manjericão picado. Misture.
6. Colocar cada massa em uma forma (de bolo inglês ou trocar por forma de pudim) untada previamente com manteiga e farinha de trigo.
7. Deixar as duas massas crescendo nas duas formas até elas dobrarem de tamanho. Dica: colocar as formas dentro de um saco plástico para crescerem mais rápido.
8. Colocar as massas para assar em forno quente - 200 º - por cerca de 30 min. Quando os pães estiverem dourados, retirar do forno e deixar esfriar antes de tirar da forma.

MASSA BÁSICA DE ROSCA E PIZZA (DOCE E SALGADA)
Modo de Fazer:

- Numa leiteira, mornar 1 litro de leite. Virar o leite morno numa bacia e acrescentar 1 colher de sopa de açúcar, ½ colher de sopa de sal, 4 colheres de sopa de fermento de padaria (ou 5 tabletes de fermento Fleishmann), 2 colheres de sopa de manteiga, 100 ml de óleo de cozinha. Misturar os ingredientes com uma colher.
- Ir acrescentando farinha de trigo aos poucos e ir misturando com a mão. Acrescentar a farinha até utilizar 1 kg e meio dela. Ir mexendo sempre delicadamente com a mão.
- Colocar a massa sobre uma mesa esfarinhada. Sovar delicadamente a massa até fazer uma bola.
- Colocar a massa para descansar numa bacia. Tampar com um saco plástico e deixar descansar até dobrar de tamanho (aproximadamente 60 minutos). Obs.: Se o clima estiver quente, poderá demorar menos de 60 min.
Manipular a massa:
- Abrir a massa sobre uma mesa esfarinhada.
- Dividir a massa com uma faca em várias partes.
- Abrir cada parte com um rolo de madeira.
- Rechear a gosto (doce ou salgado). Fechar. Enrolar. Pincelar gema de ovo e colocar para assar em forno quente.
Obs.: Para fazer pizza, abra a massa em disco e leve ao forno para pré-assar por 5 min. e só então coloque o molho e os outros ingredientes.

Bom apetite!

Nenhum comentário: