Mulher Virtuosa

Um alfabeto de virtudes
Provérbios 31 retrata os sábios conselhos de uma mãe a seu filho; O versículo 1 diz: palavras do rei Lemuel... as quais lhes ensinou sua mãe. A sábia mãe organizou uma lista de qualidades que ele deveria encontrar em uma esposa de acordo com o alfabeto hebraico. Ela o fez de uma maneira que seu filho memorizasse e assim passasse para a frente, esse caráter segundo Deus para as mulheres.
eis aí algumas qualidades descritas em provérbios.
A mulher bela aos olhos de Deus é:
Pura , honesta, diligente, parcimoniosa, tem forte caráter,bondosa, sábia,consagrada.
Ela tem animo sereno;
Ela sabe como esperar;
Ela nao discute;
Ela tem domínio próprio
Ela domina sua língua;
Ela é uma mulher que teme a Deus.
A mulher de provérbios nao é um mito, ela é real, e é um forte exemplo para nós hoje. Encontrando as virtudes dessa mulher, nós seremos muito mais felizes com nós mesmas.
leia provérbios 31: 10-31 e desfrute de um tempo com Deus.

Até a próxima: Dulce Goulart


PARABÉNS, MAMÃES!
Tradicionalmente o mês de maio é dedicado à família. Ele também é conhecido como o mês das noivas, pelo fato de muitos casais se unirem em matrimônio, atingindo o ponto mais elevado na comemoração do dia das mães, representação da continuidade desta união através dos filhos.
Mas ultimamente, a importância de uma família estruturada, unida e espiritual, tem sido deixado em segundo plano. É exatamente por este motivo que a sociedade se degenera cada vez mais. As famílias bem resolvidas ajudam a comunidade a se reestruturar. Deus instituiu a família. Ele a criou quando uniu o homem e a mulher. O próprio Deus estabeleceu a paz, o amor, a ordem e o sentido de vivermos em família.
As Escrituras nos ensinam que em Deus as famílias são abençoadas. O Antigo Testamento nos mostra que Abrão, ao crer no Senhor teve toda sua descendência abençoada. “Em ti serão benditas todas as famílias da terra” Gênesis 12:3. Já no Novo Testamento, encontramos o apóstolo Paulo falando ao coração do carcereiro: “Crê no Senhor Jesus”! E ao crer, ele e toda sua casa foram salvos. Atos 16:31. A partir deste momento Deus começou a restaurar a sociedade, porque restaurou um lar, uma família.
Hoje, quando comemoramos o Dia das Mães, o Projeto Mulher Virtuosa cumprimenta carinhosamente as mulheres que cumprem esta maravilhosa tarefa, dada por Deus. Além de participar na criação dos filhos elas são esposas dedicadas e amorosas, edificando assim os seus lares. Estendemos o nosso olhar a todas as famílias da Igreja Batista da Renascença, desejando que o Senhor continue abençoando nossos lares, nos protegendo contra os males deste mundo. “Se o senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que edificam...” Salmo 127: 1
Márcia Freitas
Projeto Mulher Virtuosa

Um comentário:

fernandagouveia@gmail.com disse...

Márcia,
Parabéns pelo texto, ficou ótimo.
Adorei também essa flor amarela, linda!
Sei que o Senhor está no controle de tudo, da festa, do Projeto e principalmente da vida de vocês.
Essa Festa da Família será uma bênção, em nome de Jesus!
Até lá! Beijos e a Paz do Senhor.
Fernanda Gouveia